Um pincel médio e uma escova de dentes, para a remoção de sujidade mais entranhada;
Um pincel mais fino para limpeza das zonas de mais difícil acesso;
Escova de unhas e detergente lava louça para a lavagem das peças plásticas e pneus;
Pincel (tipo de cola) utilizado com álcool para limpeza do motor;Spray lubrificante WD-40 para a renovação de plásticos e óleo fino para lubrificação do motor e rolamentos.
“Calendário de limpezas”
Antes das corridas:
-Aperto dos parafusos.
-Estado das molas e maxilas da embreagem.
-Estado do óleo dos rolamentos do pinhão.
-Estanquicidade do deposito de combustível e a pressurização.
-Filtro do ar limpo e com óleo.
-Acerto do pinhão com a coroa.
-Folgas e tolerâncias nas peças plásticas.
-Colagem do pneus.
-Carregamento dos amortecedores.
-Cotas de geometria.
-Estado das molas e maxilas da embreagem.
-Estado do óleo dos rolamentos do pinhão.
-Estanquicidade do deposito de combustível e a pressurização.
-Filtro do ar limpo e com óleo.
-Acerto do pinhão com a coroa.
-Folgas e tolerâncias nas peças plásticas.
-Colagem do pneus.
-Carregamento dos amortecedores.
-Cotas de geometria.
Após as corridas:
-Limpeza do carro.
-Limpeza exterior do motor.
-Óleo fino dentro do motor.
-Ver desgaste das peças móveis (semi-eixos, cardans, etc)-Acertos dos grupos cônicos.
-Limpeza interior dos servos (se chover).
Após 2 corridas:
-Estado do fole do carburador.
-Aperto dos parafusos do rádio/servos.
-Ver folgas nos rolamentos de transmissão.
-Fios/ligações do sistema rádio.
-Aperto dos parafusos do rádio/servos.
-Ver folgas nos rolamentos de transmissão.
-Fios/ligações do sistema rádio.
Após 3 corridas:
-Aperto do motor nas bancadas.
-Massa no diferencial central.
-Massa no diferencial central.
Após 4 corridas:
-Estanquicidade do carburador e juntas do motor.
-Estado da biela e rolamentos do motor.
-Estado do pinhão e da coroa.
-Massas dos diferenciais traseiro e dianteiro.
-Limpeza exterior do receptor/emissor.
-Verificar soldaduras dos packs de pilhas.
-Estado da biela e rolamentos do motor.
-Estado do pinhão e da coroa.
-Massas dos diferenciais traseiro e dianteiro.
-Limpeza exterior do receptor/emissor.
-Verificar soldaduras dos packs de pilhas.
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